Blog de amigos sportinguistas

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Já nas bancas!

A teoria de Joel Neto é clara: se é certo que a maioria grita pelas cores encarnadas nos primeiros anos de vida, com o passar da idade, a evolução para os tons verdes é natural e progressiva. Em Todos Nascemos Benfiquistas (Mas Depois Alguns Crescem), Joel Neto reúne um conjunto de crónicas onde se debruça, com caneta afiada, sobre o futebol. É preciso dizer que o autor não é um cronista desportivo na verdadeira definição do termo. Então, mas afinal, porque escreve sobre futebol? Porque futebol é os protagonistas, os mister, os lances falhados, as substituições mal planeadas, as chuteiras, os estádios semicheios ou semivazios, os clubes e os apitos, as disputas e questiúnculas. Mas, Joel Neto vai para além deste mundo futebolístico, porque este jogo de bola é também e principalmente amor e ódio, drama e comédia. Que merece lágrimas e gargalhadas. Palmas e assobios. Diga-se em prol da verdade que o autor é um adepto convicto do Sporting.

sábado, 23 de junho de 2007

ROSA CHOQUE!

O novo equipamento alternativo do Benfica está pronto e é cor-de-rosa! Seguindo a linha dos últimos anos, os responsáveis encarnados e marca que tem vestido a equipa da Luz, a alemã Adidas, apostam na renovação da camisola e do calção secundários.
A época passada, em alternativa ao habitual encarnado e branco, os jogadores vestiram a camisola bege, que esteve associada a resultados de má memória, como foram as derrotas em Glasgow, em Braga e em Manchester, esta ditando o afastamento da Liga dos Campeões. Para 2007/08, aposta-se numa versão arrojada, que promete não deixar ninguém indiferente...

sexta-feira, 22 de junho de 2007

ETA em Portugal!

ÚLTIMA HORA:

A matrícula portuguesa da carrinha encontrada ontem em Ayamonte, Espanha, com 100 quilos de explosivos é verdadeira e o veículo foi alugado a uma rent-a-car, revelou à Lusa fonte próxima das investigações.
Uma outra fonte contactada pela Lusa adiantou que se trata de uma carrinha Ford Focus que foi alugada em Portugal na zona da Benedita, ao que tudo indica, por dois indivíduos que se auto-proclamam fundadores de uma nova ETA, movimento que começa a dar os primeiros passos no nosso país mas que arrasta já uma legião de fiéis seguidores.

Retirado de "O Correio da Manhã"

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Fooooooooooodaaaasssssss!!!!!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

JANTAR DE CONDOMÍNIO!

Rapazes, está oficialmente marcado o jantar de condomínio com vista à preparação da nova época! As festividades decorrerão na barraca do Marco Paulo, e ao que parece a ementa será Arroz de Marisco.
Escusado será dizer que está totalmente proibida a entrada de qualquer merdoso no recinto sob pena de ser corrido ao pontapé...

  • LOCAL: Estrada do Taveiro (cortar numa estrada de terra ao pé de uma oliveira)
  • DATA: Sábado, 30 de Junho de 2007
  • HORA: A combinar

sexta-feira, 15 de junho de 2007

OPA sobre os merdosos!!!

A empresa Metalgest, detida pelo empresário Joe Berardo, lançou uma OPA sobre a SAD do Benfica. A oferta pública de aquisição é sobre as acções de categoria B, sendo o valor proposto de cada uma de 3,5 euros, 30% acima do valor actual. Esta OPA não é hostil, já que o empresário informou a SAD benfiquista da sua intenção. Não há ainda reacção pública por parte dos dirigentes da SAD do Benfica.
O investimento global da empresa Metalgest será de cerca de 31,5 milhões de euros, dado que a oferta pressupõe um controlo mínimo de 50,01% das acções de categoria B, que representam 60% do capital da SAD benfiquista. Isto quer dizer que, se o negócio for adiante, Joe Berardo controlará 30% da SAD do Benfica. A OPA avalia a SAD do Benfica em cerca de 52,5 milhões de euros, e após o conhecimento deste possível negócio as acções benfiquistas valorizaram 25% na bolsa.