Blog de amigos sportinguistas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Sporting defronta Bayern Munique

O sorteio do final da manhã em Nyon, sede da UEFA, ditou o reencontro dos «leões» com a equipa alemã, dois anos depois de se cruzarem na fase de grupos da Champions.
A bola «leonina» foi a terceira a sair do pote dos segundos classificados – depois de Chelsea e Villareal – e a sorte ditou os campeões alemães, treinados pelo antigo «goleador» Jurgen Klinsmann, num reencontro com o Sporting, que na fase de grupos de 2006/07 resultou numa derrota «leonina» em Alvalade (0-1, golo de Schweinsteiger) e empate (0-0) em Munique.
Na actual edição da prova, o Bayern Munique venceu o Grupo F – que incluiu o Lyon, Fiorentina e o Steaua de Bucareste – sendo a equipa mais pontuada entre as 32 participantes, com 14 pontos, fruto de quatro vitórias e dois empates. Vencedor de quatro Ligas dos Campeões, uma Taça das Taças e uma Taça UEFA, o «gigante alemão» partilha, no final da primeira volta do seu campeonato nacional, o título de «campeão de inverno» com o surpreendente Hoffenheim, emblema que veio da segunda divisão.
A primeira-mão está marcada para Alvalade para 24 ou 25 de Fevereiro, com a partida na Alemanha no dia 10 ou 11 de Março.